Rastafarianismo ou Movimento Rasta é o nome com que se apresenta uma nova religião nascida na Jamaica na década de 30 do século XX. É um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Jave). O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação.
Os rastas acreditam serem os verdadeiros filhos de Israel e seu objetivo primordial é o retorno à África. Não identificam o céu como o lugar do paraíso, acreditando em vez disso, que o paraíso fica na terra. O uso da maconha dentro do movimento tem um cunho espiritual, e ocorre geralmente em conjunto com o estudo da Bíblia. É considerado um sacramento dentro de sua religião, limpando o corpo, mente e é curador da alma, aproximando o crente de Jah.
O movimento Rastafari está bastante espalhado pelo mundo a fora, bastante conhecido pela música reggae, que tem Bob Marley como seu mais notável cantor e compositor.
A doutrina Rastafari surgiu entre pessoas oprimidas que sentiam que a sociedade não tinha nada a oferecê-los. Os rastas geralmente buscam viver em conformidade com certos conceitos de como os africanos deveriam viver, buscando retornar à cultura roubada de seus ancestrais. As mensagens levadas pelos rastafaris promovem amor e respeito por todos seres vivos e enfatiza a importância da dignidade humana e do auto-respeito. Acima de tudo, eles falam de liberdade espiritual, psicológica e física.
Referências: http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_rastaf%C3%A1ri
http://www.infoescola.com/cultura/rastafarianismo/
gostei bastante do seu blog achei as cores bem vivas.Você explicou muito bem como eles agem, como se vestem, como pensam parabens
ResponderExcluir